O chefe de segurança nacional do TikTok, Eric Han, publicou no site oficial do TikTok, as guidelines e regras da companhia para combater as informações falsas durante o período de eleições de meio mandato que acontecem em novembro.
A rede social começara a distribuir propagandas e mensagens promovendo a semana de votação em parceria com a Associação de Imprensa para todos os seus usuários.
Além das promoções e links, o TikTok vai colocar etiquetas em posts que sejam relacionados as eleições, assim como acontece em vídeos relacionados a Covid-19. Estas ‘etiquetas’ direcionarão o usuário para o Election Center, site oficial das eleições para que o usuário possa ter informações precisas e oficiais a um clique de distância.
Outras redes sociais como Twitter, Spotify e Instagram já utilizavam ferramentas similares para combater o compartilhamento de informações falsas durante o período da pandemia. Alguma dessas plataformas, como o Twitter, já anunciou que irá trazer essas ferramentas para o período eleitoral.
Além das etiquetas e proteção contrainformações falsas, o TikTok continuará com a política implementada em 2019, antes das eleições presidenciais onde propagandas políticas pagas são proibidas. Segundo o chefe de segurança, o TikTok ainda estuda mudanças no algoritmo para tentar diminuir o número de influencers fazendo propaganda contra ou a favor de políticos.
Recentemente, uma pesquisa feita pela Pew Research Center, mostrou que o TikTok se tornou a segunda maior rede social entre os adolescentes dos Estados Unidos, atrás apenas do Youtube. Os americanos em gerais utilizam o TikTok por aproximadamente 80 minutos todos os dias.