As chuvas que se estenderam por todo o dia de hoje devem seguir atingindo Pernambuco até o início de amanhã. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica possibilidade de acúmulos de até 100 milímetros em 24 horas, o que coloca o Estado no alerta de perigo. As informações são do JC Online.

O alerta do Inmet, emitido neste sábado e vigente até as 10h deste domingo indica a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). “Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.

Ainda neste sábado, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o seu alerta e o intensificou, prevendo prevalência das chuvas no Agreste do Estado, com menor acúmulo no litoral.

Nas últimas 24h, até 16h10, Piedade registrou o acúmulo de 104,15mm. Cabo de Santo Agostinho (Torrinha), 92,65mm. Já no Janga, em Paulista, foram registrados 86,69mm de chuva. Enquanto em Dois Unidos, no Recife, houve o registro de 82,35mm.

Veja áreas no alerta de perigo do Inmet: 

Abreu e Lima

Água Preta

Amaraji

Araçoiaba

Barreiros

Cabo de Santo Agostinho

Camaragibe

Catende

Chã de Alegria

Cortês

Escada

Gameleira

Glória do Goitá

Goiana

Igarassu

Ilha de Itamaracá

Ipojuca

Itapissuma

Itaquitinga

Jaboatão dos Guararapes

Joaquim Nabuco

Maraial

Moreno

Olinda

Palmares

Paudalho

Paulista

Pombos

Primavera

Recife

Ribeirão

Rio Formoso

São José da Coroa Grande

São Lourenço da Mata

Sirinhaém

Tamandaré

Tracunhaém

Vitória de Santo Antão

Xexéu