Declaração foi feita horas antes do depoimento marcado por Alexandre de Moraes
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta sexta-feira (28) o que chamou de “interferências no Executivo”. Sem dar detalhes ou citar nomes, a declaração foi feita por ele em discurso durante evento de lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário.
– Enfrentamos também outras atribulações; interferências no Executivo, as mais variadas possíveis. Sempre, da nossa parte, jogando com aquilo que nós temos e aquilo que nós juramos respeitar por ocasião da nossa posse, a nossa Constituição – afirmou.
Embora não tenha deixado claro ao que estava se referindo, a fala de Bolsonaro ocorre horas antes do depoimento marcado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o presidente dê explicações sobre o vazamento de um inquérito sigiloso da Polícia Federal.
Moraes determinou que Bolsonaro preste depoimento às 14h desta sexta. Uma hora depois, o presidente tem uma reunião oficial marcada com Pedro Cesar Sousa, subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.