Movimento de Direita vai ao MP contra vereadora e governador

O líder do Movimento Pernambuco no Rumo Certo, Remilton Mello, e o advogado Rubem Brito protocolaram, hoje, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) uma notícia-crime para que o órgão apure se a vereadora do Recife Liana Cirne (PT) cometeu abuso de autoridade durante protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último sábado (29). Na ocasião, um decreto estadual estava em vigor impondo medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus.

A legisladora publicou um vídeo nas redes sociais que mostra que ela foi atingida no rosto com gás de pimenta. As imagens evidenciam que o material partiu de dentro de uma viatura da RadioPatrulha da Polícia Militar. Outra foto traz a vereadora Liana levantando sua carteira da Câmara Municipal na frente de um carro de polícia.

Os dois autores da notícia-crime também solicitam que o MPPE apure se houve “crime de prevaricação” do governador Paulo Câmara (PSB) ao afastar de imediato os PMs envolvidos na ação que resultou com dois transeuntes atingidos no olho com bala de borracha.