Convenção com Lula em Genebra é desmarcada

Cancelamento dá-se no mesmo dia do recebimento pelo ex-presidente de título de cidadão honorário de Paris.

Foto: Ricardo Stuckert

Uma conferência marcada para a próxima quinta-feira (5) com o ex-presidente Lula em Genebra foi cancelada devido ao coronavírus. O ex-presidente está em Paris para receber o título de cidadão honorário da cidade e depois seguirá para a Suíça.

Com o crescimento dos casos da doença confirmados na Europa, vários países estão cancelando atos que reúnam muitas pessoas.

Lula falaria sobre geopolítica no “The Graduate Institute Geneva”, instituto de relações internacionais suíço. Os advogados do ex-presidente, Cristiano Zanin e Valeska Teixeira, iriam para a convenção caso o processo do petista no Comitê de Direitos Humanos da ONU fosse abordado na palestra. Como a convenção foi cancelada, os advogados suspenderam a viagem.

Outro motivo que fez Zanin e Valeska desistirem de ir para a Suíça é que os eventos que costumam ser organizados pela ONU em paralelo às reuniões do Comitê de Direitos Humanos também foram suspensos devido ao coronavírus.

No entanto, a reunião de Lula com lideranças religiosas do Conselho Mundial das Igrejas marcada para sexta-feira (6) em Genebra está mantida.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do site O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *