O homem, identificado como Márcio Azevedo, tinha 43 anos. Ele foi levado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu, neste domingo (16).
Por Ana Clara Marinho, G1 PE
O homem foi socorrido após tomar banho no Boldró — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Um morador de Fernando de Noronha morreu, neste domingo (16), após tomar banho de mar na Praia do Boldró. O homem, identificado como Márcio Azevedo, tinha 43 anos e era servidor da Administração da Ilha. Por meio de nota, o Hospital São Lucas informou que a causa do óbito foi afogamento.
Ele estava com os amigos quando relatou que não passava bem e resolveu entrar na água. “Nós notamos que ele estava demorando e, quando vimos, os braços estavam levantados. Nós socorremos, fizemos massagens cardíacas, pegamos um táxi e transportamos para o hospital”, contou o DJ Eder Santos, que prestou os primeiros socorros.
Segundo o médico Nilton Valente, que fez o atendimento no Hospital São Lucas, o homem chegou à unidade de saúde com sintomas de parada cardíaca.
Na nota, a unidade de saúde informou, ainda, que que foram feitas manobras de reanimação cardiorrespiratória na própria praia, por amigos. “Após quase uma hora de reanimação intra-hospitalar, foi constatado o óbito”, informa o hospital.
O movimento no hospital foi grande. Amigos estavam em busca de informações. O corpo do funcionário público será transferido para o Recife na segunda-feira (17), para sepultamento.