Por José Adalbertovsky Ribeiro – Jornalista e escritor
MONTANHAS DA JAQUEIRA – O que seria do azul se não fosse o amarelo?! O que seria do cordão encarnado se não fosse o cordão azul?! A democracia é um pastoril. Viva a democracia! Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu! Assim diria o veio Mangaba em seu pastoril.
Boa noite, bom dia, meus senhores todos, boa dia senhoras também, as pastorinhas belas anunciam o pastoril do cordão azul e do cordão encarnado.
Alvíssaras! Olha só quem aflorou no recinto, o artista-empreendedor Gilson Machado Neto, presidente da Aliança pelo Brasil em Pernambuco e comandante em chefe da Embratur, o coronel Meira, coordenador das caravelas bolsonarianas nesta capitania de Pernambuco.
Aconteceu no sábado (dia 1) o mega evento de mobilização da Aliança no Centro de Convenções. Esta é uma realidade emergente em Pernambuco e no Brazil. O magnetismo do poder federal irá gerar ressonâncias na boca das urnas municipais.
Qual a mensagem, comandante Gilson Machado Neto? A Aliança pelo Brasil nasce sob o signo do respeito aos valores religiosos e da família, o conservadorismo cristão e o liberalismo no campo econômico, estímulo ao empreendedorismo e à meritocracia. Eis o primado da democracia e repúdio às ditaduras, reforça o jornalista Sílvio Nascimento, coordenador da agremiação.
Coronel Meira, qual é o mote? Os grupamentos de direita estão se unindo em Pernambuco. O evento no Centro de Convenções cadastrou mais de 3 mil apoiadores. Conservadorismo nos princípios e liberalismo na economia, este é o lema da Aliança.
A partir de março a sigla deve estar organizada para as eleições.
Os cavalheiros andantes proclamam, sem medo das patrulhas rodoviárias ideológicas, a criação de um partido de direita em Pernambuco e no Brazil.
O prisma da democracia contempla todas as cores do arco-íris, o azul e o encarnado, o amarelo, verde, violeta, índigo, laranja, e a soma é o branco da paz.
Durante mais de cinco décadas foi aplicada a lavagem cerebral malévola das esquerdas no coração do Brazil. A doutrinação deitou raízes na consciência nacional e certamente irá demorar uma geração para ser revertida.
A esquerda ortodoxa continua doente de ódios. Exemplo é a indicação da atriz Regina Duarte para a Secretaria Nacional da Cultura. As lombrigas vermelhas destilam, respiram e inspiram maldades contra a regente Regina. Faz parte da natureza do escorpião.
O cordão encarnado dos corruptos presos e condenados se autoproclama credor de todas as indulgências.