Expansão do Ecossistema de Inovação pretende empregar jovens

Na tarde desta terça-feira (23.07), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, se reuniu com a diretora de projetos do Porto Digital, Mariana Pincovsky, e o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio

Na tarde desta terça-feira (23.07), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, se reuniu com a diretora de projetos do Porto Digital, Mariana Pincovsky, e o secretário estadual de Educação, Fred AmâncioFoto: Divulgação

Para que os jovens pernambucanos, sobretudo os egressos das Escolas Técnicas Estaduais, larguem na frente pelos postos de trabalho que serão abertos no Ecossistema de Inovação de Pernambuco, que hoje conta com aproximadamente 10 mil profissionais e tem como meta para os próximos anos dobrar este número, a Secretaria Estadual de Ciência Tecnologia e Inovação, em parceria com o Porto Digital e a Secretaria Estadual de Educação para garantir que os estudantes recebam a devida capacitação. Na tarde desta terça-feira (23), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, se reuniu com a diretora de projetos do Porto Digital, Mariana Pincovsky, e o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, para discutir diretrizes sobre o tema.

Na ótica de Fred Amâncio, a parceria vem de encontro com a política de educação pública que está sendo aplicada em Pernambuco. “Temos buscado parcerias com o setor privado para que elas prepararem os seus profissionais em nossas escolas. E os alunos das Escolas Técnicas Estaduais são preparados dentro da sala de aula pensando no mercado de trabalho. Programas como o “Ganhe o Mundo” oferecem uma grande bagagem intelectual e potencial para abraçarem uma oportunidade como esta”, avaliou.

Para Mariana Pincovsky, a aprendizagem oferecida pela rede estadual proporciona vantagem aos jovens pernambucanos. “As Escolas Técnicas Estaduais oferecem um ensino de qualidade. Aplicando um curso voltado para as nossas demandas e que aprimore o potencial dos estudantes, teremos profissionais aptos para preencherem as vagas”, disse.

Aluísio Lessa ressaltou que a integração é um fator preponderante para que os estudantes conquistem estes empregos. “Estamos integrados para que a expansão do Ecossistema de Inovação de Pernambuco garanta aos nossos jovens, que contam com a melhor educação pública do Brasil, a empregabilidade no nosso centro tecnológico, que é referência no Brasil e no mundo”, afirmou.

aluisio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *