Bolsonaro anuncia novo presidente da Embratur

A nomeação foi publicada nesta terça-feira, 21. Gilson Machado é terceiro presidente a assumir o instituto em apenas cinco meses

Bolsonaro anuncia novo presidente da Embratur
Neto é o terceiro presidente da Embratur em apenas cinco meses de Bolsonaro (Foto: Reprodução/ Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o empresário Gilson Machado Guimarães Neto para o cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A nomeação também foi assinada pelo ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, e foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 21.

Gilson Neto é empresário no setor de Turismo e já havia sido nomeado em janeiro deste ano para exercer o cargo de secretário de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio ambiente.

Atualização na presidência

Há pouco mais de dez dias, Paulo Roberto de Oliveira Senise foi nomeado como presidente do instituto, porém, o novo decreto de Bolsonaro tornou sua nomeação “sem efeito”, retirando Paulo Roberto da presidência da Embratur.

Anteriormente, em março deste ano, o então presidente do instituto Teté Bezerra pediu demissão. Coincidentemente, no mesmo dia que Teté pediu o afastamento do cargo, Bolsonaro afirmou que a demissão já seria concretizada devido a um jantar proposto por Teté que, de acordo com Bolsonaro, teria um custo aos cofres públicos de R$ 290 mil.

Gilson Neto já é o terceiro presidente da Embratur em apenas cinco meses do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte:
G1 – Decreto de Bolsonaro troca presidente da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *