Bolsonaro diz a Moraes que é ‘ilógico’ pedido de asilo à Hungria

Defesa do ex-presidente respondeu ao pedido do STF para explicar visita à embaixada húngara

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Alan Santos/PR

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa de Jair Bolsonaro (PL) negou que o ex-presidente tenha buscado asilo durante o período em que se hospedou na Embaixada da Hungria, em Brasília (DF). Bolsonaro passou dois no local em fevereiro, pouco depois da Corte confiscar seu passaporte.

A reposta foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, que havia dado prazo de 48 horas para manifestação do ex-presidente.

– Diante da ause?ncia de preocupac?a?o com a prisa?o preventiva, e? ilo?gico sugerir que a visita do peticiona?rio [Bolsonaro] a? embaixada de um pai?s estrangeiro fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga. A pro?pria imposic?a?o das recentes medidas cautelares tornava essa suposic?a?o altamente improva?vel e infundada – diz a peça assinada pelos advogados de Bolsonaro.

A defesa ainda afirmou que o ex-presidente mantém agenda de “compromissos políticos, nacional e internacional que, a despeito de na?o mais ser detentor de mandato, continua extremamente ativa, inclusive em relac?a?o a lideranc?as estrangeiras alinhadas com o perfil conservador”.

A íntegra da resposta pode ser vista aqui.