A pré-candidata ao Governo do Estado pelo PSDB, Raquel Lyra, cumpriu agenda, na tarde e noite de ontem, no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O Armazém da Arte e Negócios, no Parque Euclides Dourado, e a Praça Cultural Mestre Dominguinhos foram os locais visitados pela postulante. Ela também concedeu entrevista para a Rádio Marano.
No Armazém da Arte e Negócios, uma feira que reúne produtos artesanais e gastronômicos de várias cidades de Pernambuco, a exemplo de Bom Conselho, Porto de Galinhas, Caruaru, Tacaratu, Recife, entre outras, Raquel conversou com expositores e destacou o trabalho de mulheres empreendedoras que encontrou no local.
“É lindo ver mulheres que, diante de tantos afazeres, ainda conseguem empreender, como é o caso de Uiara Maria, do Recife, que está com o Festa de Boteco vendendo caldinho para concluir o doutorado em Biotecnologia, e de Sabrina França, de Venturosa, que está com um estande da Queijaria Leite Nobre, que fabrica queijo coalho artesanal”, ressaltou Raquel.
A pré-candidata falou sobre a importância de valorizar e dar oportunidade às mulheres. “Que bom seria que, hoje, todas as mulheres pudessem ter a mesma oportunidade de Uiara e Sabrina. No nosso governo, vamos garantir essas oportunidades, ofertando capacitações e vagas de creche, para que elas possam deixar os seus filhos e ir estudar ou trabalhar tranquilamente”, afirmou.
Em entrevista à rádio Marano, Raquel falou sobre projetos para mudar Pernambuco e o carinho que vem recebendo das pessoas. “Mais uma vez estou aqui visitando a cidade e como é bom ver o retorno dos eventos, receber o carinho das pessoas e falar sobre o futuro de Pernambuco. Mostrar que a gente pode fazer a diferença. O estado está sofrendo com o abandono. Estive em Canhotinho, hoje pela manhã, e vi o descaso do Governo do Estado com a população que sofre com as chuvas, onde muitas famílias perderam tudo”, afirmou Raquel.
Hoje, Raquel cumpre agenda ainda em Garanhuns, visitando o comércio e a feira do município. À tarde, segue para Salgueiro.