Filiado ao PV, André Gonçalves é preso por não pagar pensão

Ator foi preso na última quinta, três dias após anunciar pré-candidatura a deputado federal pelo Rio

André Gonçalves Foto: Reprodução Instagram

O ator André Gonçalves foi preso na noite da última quinta-feira (7), apenas três dias após anunciar sua pré-candidatura a deputado federal pelo Rio de Janeiro. Recém-filiado ao Partido Verde (PV), André foi detido por conta de uma dívida em pensão alimentícia com Valentina Benini, sua filha com a atriz Cynthia Benini. Ele também deve pensão a sua primogênita, Manuela Seiblitz, sua filha com a atriz Tereza Seiblitz.

O agora político passou a madrugada na cadeia e foi liberado em algumas horas, após uma audiência de custódia. As informações são do colunista Fábia Oliveira, da coluna Em Off.

Ainda de acordo com a publicação, André Gonçalves terá novamente que usar tornozeleira eletrônica, além de ser mantido em prisão domiciliar. Desde 2007, o famoso não paga pensão à jovem, que completou 19 anos em março. O valor seria de R$ 4,5 mil por mês.

Em novembro, André teve a prisão domiciliar decretada pela Justiça de Santa Catarina, decisão tomada em processo movido por Cynthia Benini. Na época, ele devia R$ 350 mil de pensão alimentícia. Uma semana depois, o jornal O Globo revelou que o ator se tornou alvo de um novo pedido de prisão pelo mesmo motivo, só que dessa vez tendo a sua filha mais velha como autora da ação.

Manuela assumiu o processo que a mãe dela, a atriz Tereza Seiblitz, movia contra o artista na Justiça do Rio por alimentos atrasados. O processo tramita na 4ª Vara de Família da capital e espera a decisão do juiz. Por causa dos processos, André Gonçalves teve um pedido de habeas corpus para trabalhar fora do país negado pela Justiça.