Ex-presidente da Petrobras diz ter devolvido celular com áudios incriminando Bolsonaro

Ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco disse que tinha em seu telefone celular corporativo mensagens que poderiam incriminar o presidente Jair Bolsonaro (PL)

Castello Branco faz revelações sensacionais sobre Bolsonaro

Deu em O Tempo

Ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco disse que tinha em seu telefone celular corporativo mensagens que poderiam incriminar o presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação é do site Metrópoles. Em reportagem publicada no fim da noite de domingo (26), o portal relata que, em uma discussão em um grupo de economistas no sábado (25), Castello Branco contou que devolveu seu celular corporativo à estatal com material que poderia incriminar Bolsonaro.

Ainda de acordo com o Metrópoles, a revelação aconteceu quando o ex-presidente da Petrobras debatia com Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil, sobre a elevação do preço dos combustíveis.

ATAQUES AO GOVERNO – Novaes comentou que Castello Branco – primeiro presidente da Petrobras na gestão de Bolsonaro, indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes – tem atacado a atual gestão do governo federal. E Castello negou:

“Se eu quisesse atacar o Bolsonaro, não foi e não é por falta de oportunidade. Toda vez que ele produz uma crise, com perdas de bilhões de dólares para os acionistas, sou insistentemente convidado pela mídia para dar minha opinião. Não aceito 90% desses convites e quando falo procuro evitar ataques”, rebateu o ex-presidente da estatal.

“No meu celular corporativo tinham mensagens e áudios que poderiam incriminá-lo. Fiz questão de devolver intacto para a Petrobras”, concluiu Castello Branco, sem entrar em detalhes sobre quais crimes o presidente teria cometido e estariam registrados no aparelho, segundo o Metrópoles.

UM PSICOPATA – Em outro trecho da discussão revelada pelo portal, Roberto Castello Branco classifica Bolsonaro como “psicopata” ao relatar uma teoria conspiratória que teria sido dita a ele pelo chefe do Executivo federal.

“Já ouvi de seu presidente psicopata que nos vagões dos trens da Vale, dentro da carga de minério de ferro vendido para os chineses, ia um monte de ouro”, afirmou o ex-dirigente da petrolífera a Rubem Novaes.

Castello Branco tinha assumido o comando da empresa justamente após trabalhar por 15 anos na Vale, onde foi economista-chefe e diretor de relações com investidores.