Primeiro dia do Arraial Solidário do Seu Nabuco trouxe música, apresentação de quadrilha junina e muitas brincadeiras com programação para toda a família

A programação continua neste sábado (18) e domingo (19) com recebimento de donativos para famílias atingidas pelas chuvas em Pernambuco

A animação tomou conta do primeiro dia do “Arraial Solidário do Seu Nabuco”, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco, no Campus Gilberto Freyre, em Casa Forte. Os alunos da escola de reforço da professora Inácia Conceição Silva, de Cruz de Rebouças, apresentaram um coral na abertura do evento.

Na programação desta sexta-feira (17), o cantor Ed Carlos trouxe em seu repertório o melhor do forró nordestino, com clássicos como o “Xote das Meninas”, “São João na Roça” e “Segure o Chororó”. A programação segue no sábado e domingo, com aula espetáculo Bandeira de São João, ciranda, quadrilha junina, exposição, oficinas educativas e muito forró no campus Gilberto Freyre da Fundaj, em Casa Forte.

E para celebrar o São João neste primeiro dia de Arraial, como manda a tradição, não poderia faltar o balancê da quadrilha junina. Criada há 26 anos, em Olinda, a Quadrilha Junina Raio de Sol se apresentou com o tema “No Passo da Estrada!” – que conta a história da união de romeiros, cangaceiros e ciganos, em caminhada, na busca do menino São João.

“Estamos muito felizes em termos o São João de volta, depois de passarmos dois anos nos apresentando sem o público presencial. E também por conseguirmos pensar em uma alternativa para ajudar quem mais precisa agora”, disse Leila Nascimento, coreógrafa da Raio de Sol.

Com atrações para todas as idades, as crianças puderam se divertir com o touro mecânico, pescaria, jogo de arremessar argolas e tiro ao alvo. Além disso, o educativo do Museu do Homem do Nordeste realizou uma oficina para ensinar os pequenos a confeccionarem o tradicional balão de São João.

A dona de casa Ana Karolina Cavalcanti, veio acompanhada do seu filho, Pedro Gabriel, de sete anos de idade. “Achei muito bonito o Arraial e também é muito bom saber que podemos ajudar as famílias que precisam dessas doações. Meu filho está gostando muito das brincadeiras e as apresentações foram lindas”, comentou.

Para encerrar a noite do Arraial Solidário do Seu Nabuco, a cantora Érica Natuza, finalista do The Voice 2018, esquentou o público com muito forró.

A programação do Arraial Solidário de Seu Nabuco continua neste sábado (18) e domingo (19), com exposições,oficinas educativas, brincadeiras, atrações musicais e um polo gastronômico. Lembrando que o evento está arrecadando donativos para as vítimas das chuvas em Pernambuco, numa parceria com a Central Única das Favelas (Cufa).