A pré-candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra participou, ontem, no Paulista, do evento Mulher que Faz. Idealizado pela prefeita de Igarassu, Elcione Ramos, o encontro reuniu mulheres do Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. Na ocasião, Raquel aproveitou para conhecer as necessidades das participantes, que apontaram a falta de uma maternidade no Paulista como um dos principais problemas.

“O que a gente fez em Caruaru, por levar o nosso trabalho para além da cidade, eu sei que eu tenho como fazer muito mais por Pernambuco. Construímos uma maternidade com mais de 60 leitos, criamos cursos de qualificação profissional para as mulheres e ampliamos as vagas de creche. É a mulher que está na ponta, cuidando da família e será sempre prioridade”, discursou Raquel.

Na ocasião, a prefeita de Igarassu e idealizadora do projeto, Elcione Ramos, criticou o sucateamento da educação e a falta de prioridade às mulheres nas políticas sociais por parte do Governo do Estado. “A gente vai mudar com a mulher, mas não com qualquer mulher. Pernambuco não é laboratório. Merecemos alguém que saiba governar, que tenha compromissos e competência para ajudar as mulheres, na saúde, na qualificação profissional e no combate à violência”, destacou.