PT deve promover mudanças na equipe de campanha de Lula

Nomes serão adicionados à coordenação de campanha do petista

Geraldo Alckmin e Lula Foto: Ricardo Stuckert/ PT

Após o lançamento oficial da chapa entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para a eleição presidencial de 2022, o PT deve promover grandes mudanças na coordenação de campanha do petista, e elas devem começar já nesta segunda-feira (9). As informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Uma das mudanças será a inserção de novos integrantes na coordenação política da campanha. Os novos membros, que incluirão, por exemplo, presidentes de partidos aliados, vão dividir funções com os deputados Gleisi Hoffmann (PT-PR) e José Guimarães (PT-CE).

A coordenação de comunicação da campanha, por sua vez, deverá ficar dividida entre o deputado e ex-presidente do PT, Rui Falcão (PT-SP), e o prefeito de Araraquara e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Dilma, Edinho Silva.

Integrantes da campanha também estariam pedindo uma maior proatividade da área jurídica da campanha, chefiada pelo ex-ministro de Dilma, Eugênio Aragão. De acordo com Jardim, há um consenso tanto dentro do PT quanto nos partidos aliados de que a falta de coordenação da campanha é o problema mais grave da chapa Lula/Alckmin.