VÍDEO: Explosão em hotel de Cuba mata oito pessoas e deixa 13 desaparecidos

Outras 30 pessoas ficaram feridas após o acidente que pode ter sido causado por um vazamento de gás, segundo o presidente do país

O hotel Saratoga, empreendimento de luxo localizado em Havana, capital de Cuba, sofreu uma explosão na manhã desta sexta-feira (6) que matou oito pessoas e deixou 13 desaparecidas.

Há, ainda, 30 feridos após o incidente que pode ter sido causado por um vazamento de gás, conforme o presidente do país, Miguel Díaz-Canel. Os feridos foram transferidos para hospitais próximos. As informações são do portal UOL.

Explosão em hotel deixa 8 mortos e 13 desaparecidos em Havana, Cuba – Vídeo: ADALBERTO ROQUE/AFP/ND

Imagens de redes sociais mostram os escombros que rodeiam o estabelecimento, localizado na avenida Prado, após a queda da estrutura. Diversos populares se aglomeraram no entorno do prédio para acompanhar os desdobramentos até que a polícia isolasse a área com fitas amarelas.

Pelo menos 13 pessoas seguem desaparecidas – AFP/ND

Explosão deixou 19 feridos na avenida Prado, em Cuba - Redes sociais/Reprodução/ND

Uma nuvem de fumaça se espalhou pela região. Os primeiros quatro andares do hotel ficaram destruídos, acumulando restos de materiais de construção. A explosão aconteceu por volta de 11h do horário local, equivalente a 12h no Brasil.

Duas ambulâncias e cinco caminhões de bombeiros foram deslocados para a ocorrência, e os socorristas iniciaram imediatamente a busca por pessoas entre os escombros.

O hotel Saratoga, construído em 1880, a fim de abrigar armazéns, se tornou uma rede hoteleira em 1993, passando por adaptações durante 12 anos, quando reabriu para receber hóspedes em 2005.