O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) entrou com representação no Ministério Público de Pernambuco contra o Governo do Estado pedindo apuração e responsabilização pela tragédia ocorrida ontem, com o desabamento de parte do teto do setor de trauma do Hospital da Restauração.

Um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde de ontem mostra um vazamento intenso de água no Hospital da Restauração e, em seguida, parte do teto caindo sobre camas e equipamentos enquanto pacientes são levados às pressas para o corredor do hospital.

Para Gadêlha, crítico da gestão do PSB no Estado, esta é mais uma evidência do descaso com a saúde pública em Pernambuco. “Vejam que curioso: nosso mandato destinou, via emenda parlamentar, mais de R$ 4 milhões e 400 mil para os hospitais públicos de Pernambuco, através da secretaria de Saúde do Estado, dos quais R$ 1,5 milhão apenas para o Hospital da Restauração. Parte deste montante ainda nem foi executado pela Secretaria. Por que tanta burocracia se a saúde é urgente? Completo descaso do Governo Paulo Câmara. Recursos não faltam. Falta gestão”, criticou o parlamentar da Rede.

É importante destacar que não é a primeira vez que esse tipo tragédia ocorre no Hospital. Em junho de 2019, as manchetes dos jornais noticiaram desabamento ocorrido no teto da enfermaria localizada no 5º andar da unidade.