Oscar Barreto e Edilázio são os nomes do PT para ocupar secretarias no Governo do Estado

O governador Paulo Câmara convidou dois líderes estaduais do PT para assumir na próxima semana a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude. O titular de Cultura vai ser Oscar Barreto, que faz parte da direção estadual petista e é no partido a pessoa que mais interage com o PSB. Para Desenvolvimento Social o escolhido é Edilásio Wanderley, que faz parte do Diretório Estadual do PT e atualmente é o chefe de gabinete do presidente estadual o deputado Doriel Barros (PT).

A informação é do blogdellas.com.br e também foi confirmada pelo próprio Oscar Barreto que foi ex-secretário adjunto de Agricultura no segundo governo de Eduardo Campos e é um dos principais articuladores políticos do partido.

“Foi uma honra ter nosso nome lembrado”, disse Oscar que tem excelente trânsito com o PSB. Ele foi ainda Diretor de Suape e também ex-secretário na administração do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB).

Com isso, o partido aumenta sua participação no governo socialista e deixa o governador Paulo Câmara (PSB) mais à vontade para anunciar o deputado federal, André de Paula (PSD) para a vaga de senador na chapa da Frente Popular.

O anúncio de André e dos novos secretários, segundo o blog apurou, será feito na próxima semana. Ontem (28), o ex-presidente Lula ratificou que seu candidato em Pernambuco será o deputado federal, Danilo Cabral (PSB).