Em jogo polêmico, Fortaleza bate o Sport e é campeão do NE

Yago Pikachu, de pênalti, marcou o gol da vitória tricolor

Num jogo com a Arena Castelão lotada, neste domingo (3), o Sport sofreu mais do que deveria no primeiro tempo e acabou saindo de campo derrotado e sem o tetra da Copa do Nordeste. A taça ficou com o Fortaleza, que conquistou seu bicampeonato. O jogo foi marcado por polêmicas com o  VAR, mas isso agora fica pra depois.

Só deu Fortaleza

O jogo começou como esperado, com o Fortaleza em cima, pressionando o Sport, mas o fato é que só aos 17 o Tricolor chegou pela primeira vez com chute sem direção. Aos 19, em boa trama na esquerda, a bola foi cruzada e Lucas Lima, que recebeu livre, acabou chutando mascado.

O Sport conseguiu responder com 24 minutos de jogo, depois de Sander invadir a área ter a chance de tocar, mas chutou fraco. O Fortaleza seguia em cima, incomodando, principalmente pelo lado do campo, mas sem uma chance clara de gol.

E já aos 47 minutos, Rafael Thyere derrubou Moisés dentra da área. Yago Pikachu converteu e abriu o placar.

Sport tentou 

O segundo tempo começou com o Fortaleza esperando um pouco mais o Sport, que, aos poucos, começava a conseguir algumas jogadas por dentro. Mas foi com bola área de búfalo que o time chegou aos vinte e dois minutos e obrigou o Walef a grande defesa Aos 31, a equipe pernambucana chegou de novo em um escanteio que Willian Oliveira errou o alvo.

O Fortaleza passou a apenas se defender no jogo e foi deixando o Sport chegar mais vezes ao ataque, mas faltava velocidade e um pouco de sorte nas bolas que Búfalo, de cabeça, acabou perdendo. Até o fim o Sport tentou buscar o prejuízo, mas o título de campeão do Nordeste ficou mesmo no Castelão.

Árbitro de vídeo

O time pernambucano reclamou muito da atuação do VAR. Primeiro, o Sport queria a marcação de uma penalidade em cima de Búfalo, que não foi assinalada. Na segunda etapa, o árbitro marcou pênalti em cima de Sander, mas o VAR chamou e ele acabou revertendo o lance e marcando falta fora da área.

Ficha de jogo

Competição: Copa do Nordeste

Local: Arena Castelão (Fortaleza)

Fortaleza: Max Wallef; Landázuri, Titi, Benevenuto, Pikachu e Moisés; Zé Welisson, Hercules, Lucas Lima (Romero), Moisés (Jussa)Juninho Capixaba, Pikachu, Hercules (Robson) e Renato Kayzer (Romero). Téc: Juan Pablo Vojvoda.

Sport: Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere, Chico, Sander (Lucas Hernandez); Willian Oliveira (Ronaldo), Denner (Allan), Juba; Bill (Pedro Naressi) e Búfalo. Téc: Gilmar Dal Pozzo.

Gol: Pikachu (FOR)

Arbitragem: Marielson de Lima

Cartões amarelos: Bill, Búfalo, Sander, Allan e Denner (SPO); Romero (FOR)

Cartão vermelho: Robson (FOR)