A Fundaj homenageará esse ano o compositor Getúlio Cavalcanti em seus 80 anos

 

Chegar a marca dos 80 anos de idade, com uma intensa trajetória de carreira dedicadas à manutenção da cultura popular não é para qualquer um. Com um longo currículo – que se confunde com a própria história do carnaval de rua do Recife -, o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, guardião fiel da tradição do lirismo, celebra  seu aniversário, nesta quinta-feira(10), e ganha os parabéns e aplausos do povo de Pernambuco.

Getúlio trava uma luta constante para garantir o espaço do lirismo no carnaval pernambucano. “O lirismo é o estado do sentimentalismo, não é piegas. O lirismo é para quem tem amor. E todo mundo ama”, defende.

Já honrado com o título de “Príncipe dos blocos”, o músico desmistifica ainda o preconceito em relação aos blocos líricos: “eles não são apenas para a terceira idade”.

Homenagem

Hoje é o grande dia em que se comemora os 80 carnavais desse festejado compositor, Getúlio Cavalcanti, patrimônio pernambucano que muito orgulha o povo dessa terra do frevo. ” A bênção mestre Getúlio, de saudosos e novos carnavais . Sua música “E Fantasia” ganhou o concurso de frevos da Fundaj,  em 2021. Esse ano a Fundação Joaquim Nabuco irá lhe prestar uma significativa homenagem ! Viva Getúlio! Viva o frevo!” afirma o presidente da instituição, escritor Antônio Campos.