Olavo de Carvalho critica os militares e diz que votará em Bolsonaro ‘por falta de alternativas’

Em meio a críticas ao presidente, Olavo de Carvalho diz que votará em Bolsonaro 'por falta de alternativas' | Sonar - A Escuta das Redes - O Globo

Os militares de alta patente não têm grandeza, diz Olavo

Bernardo Yoneshigue
O Globo

Após ter motivado uma troca de ofensas públicas entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o ex-astrólogo Olavo de Carvalho voltou a publicar uma série de críticas ao chefe do Executivo em suas redes, nesta terça-feira, e reiterou que votará no atual mandatário nas eleições de 2022 “por falta de alternativas”. A declaração foi dada em seu canal no Telegram nesta terça-feira.

Junto à afirmação sobre a próxima disputa eleitoral, Olavo utilizou tanto seu canal na plataforma, como suas contas nas redes sociais, para dizer que “se alguém acha que eleger o Bolsonaro uma segunda vez vai deter a ascensão comunista, me explique por que o oposto aconteceu na primeira vez”.

CRÍTICAS AO EXÉRCITO – O guru bolsonariano teceu ainda críticas ao Exército, afirmando que a mentalidade dos militares de alta patente do Brasil pode ser descrita pela “completa falta de senso de grandeza”. Também os comparou ao jornalista e político Carlos Lacerda, ao dizer que ele sim era “um combatente anticomunista mais valente, mais esperto e mais eficiente do que todos os milicos juntos”.

Apesar das críticas, Olavo de Carvalho, que era considerado uma espécie de mentor do presidente, reforçou que Bolsonaro é, para ele, a melhor opção entre os nomes que participarão da corrida ao Palácio do Planalto em 2022.

“É claro que o Bolsonaro é o melhor candidato. O problema é que, na situação calamitosa a que chegamos, isso não basta”, escreveu.

RACHA BOLSONARISTA – Além das críticas, Olavo de Carvalho tem motivado ofensas entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Nesta semana, depois que o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, ironizou o descontentamento do ex-astrólogo com o atual chefe do Executivo, o blogueiro Allan dos Santos, fundador do canal Terça Livre e alvo de mandado de prisão no Brasil, se manifestou em defesa de Olavo.

O blogueiro bolsonarista afirmou que a mensagem de Camargo é uma “idiotice”. “O Brasil pariu uma horda de analfabetos que se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer. Vivem do salário que recebem do Estado e assim que dele sair não serão capazes de organizar um grêmio estudantil. Esse Sérgio Camargo é um deles. A idiotice que falou sobre o Prof. Olavo de Carvalho é a prova de que se não fosse o carguinho dele, ninguém nunca saberia quem é esse infeliz”, escreveu Allan dos Santos.

“OPORTUNISTA FRACASSADO” – Em resposta, o presidente da Fundação Palmares reproduziu a mensagem de Santos em sua conta no Twitter e disse que o blogueiro é um “oportunista fracassado” e que o seu discurso seria um sinal de “inveja e interesse contrariado”.

Na última semana, Olavo afirmou que se sentiu usado por Bolsonaro “para se promover e se eleger”.

Em seguida, uma publicação de Sérgio Camargo que dizia que o presidente “nunca precisou e jamais precisará de um ‘professor’” foi recebida como uma indireta ao astrólogo.

COISA CRETINA – Olavo rebateu a crítica chamando a mensagem de Camargo de “a coisa mais cretina que algum bolsonarista já escreveu”.

Nesta terça-feira, o ex-astrólogo voltou a atacar o presidente da Fundação Palmares e as críticas direcionadas a ele por apoiadores do presidente nas redes. “Tem uma turminha aí apostando que não sou o maior conservador no Brasil. Acho que não sou mesmo, e estou pouco cagando para isso. Concurso de frescura não é comigo”, escreveu Olavo.