Ministro do Turismo e presidente da Embratur fazem visitas técnicas em PE

Com informações da Assessoria de Imprensa

Na ocasião, Gilson Machado Neto se reúne com gestores e representantes do setor turístico, além de realizar visitas técnicas. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhado do presidente da Embratur, Carlos Brito, cumpre agenda na cidade de Ipojuca (PE), nesta sexta-feira (26.). Na parte da manhã, às 9h30, se reúne com a prefeita de Ipojuca, Célia Sales. Às 10h30 ele realiza visita técnica ao Convento de Santo Antônio, no Centro Histórico da Cidade.

Datado de 1606 e erguido pela Ordem dos Franciscanos, o monumento possui elevado valor histórico arquitetônico, tendo sido tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por sua importância cultural.

Em seguida, às 11h30, Machado Neto participa do lançamento da pedra fundamental da Cia do Lazer, importante obra de acesso a praias da região e que deve contribuir para o desenvolvimento do turismo local. Por fim, às 12h30, ele se reúne com representantes do setor de turismo local.

Litoral ipojucano tem o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco, impulsionado principalmente pelo turismo.

Agenda institucional no município de Ipojuca (PE)

Data: Sexta-feira (26)
9h30 – Visita à sede da Prefeitura Municipal de Ipojuca e reunião com a prefeita Célia Sales
Local: Prefeitura Municipal do Ipojuca – R. José Marinho Alves, 356
10h30 – Visita ao Convento de Santo Antônio
Local: 72, R. Frei Vicente Salvador, 2, Ipojuca – PE
11h30 – Lançamento da pedra fundamental da Cia do Lazer
Assessor do MTur em viagem: Rafael Brais – (61) 9 8116-7440