Pazuello desmente Miranda e nega ter sido pressionado por Arthur Lira

Na semana passada, Miranda prestou depoimento à PF no inquérito que investiga se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin.

Na noite desta terça-feira (3), o ex-ministro Eduardo Pazuello se posicionou sobre as declarações do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF). Ele negou que tenha sido pressionado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para liberar recursos da pasta para seus aliados.

A negativa foi divulgada pela Secretaria de Comunicação Social do governo (Secom).

“O secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Eduardo Pazuello, esclarece que não sofreu qualquer pressão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, durante sua gestão no ministério da Saúde, para disponibilizar recursos da pasta em atendimento a demandas do parlamentar”, diz a nota da Secom.

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) disse à Polícia Federal que Pazuello alegou a ele ter recebido pressão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para liberar recursos da pasta. Na semana passada, Miranda prestou depoimento à PF no inquérito que investiga se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin.