Pacheco: Pedido para prorrogar CPI só será analisado ao fim de 90 dias

Nesta terça-feira (29), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta que só decidirá sobre a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid após o vencimento do prazo atual, no fim de julho. O requerimento de prorrogação foi apresentado nesta semana pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“A Presidência considera que essa análise deve ser feita ao final do prazo de 90 dias da Comissão Parlamentar de Inquérito. E, por certo, será feita nessa ocasião”, disse Pacheco, durante a sessão plenária de hoje.

“Analisando as condições objetivas e subjetivas para tanto. Mas fica registrada a questão de ordem, que é recolhida pela Presidência para apreciação oportuna”, acrescentou o presidente do Senado.

O requerimento para prorrogar a CPI da Covid no Senado por 90 dias já tem 32 assinaturas. São necessárias ao menos 27 para que o pedido seja aceito. Para que a prorrogação seja feita basta que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leia em plenário o documento com as assinaturas necessárias.