Vitória da Conquista: Sepultamento de um político que foi amado pelo seu povo

Povo toma as ruas na despedida ao prefeito Herzem Gusmão

O velório do prefeito de Vitória da Conquista (BA) Herzem Gusmão, 72 anos, levou um mar de gente para as ruas de Vitória da Conquista na noite de sábado (20). Herzem, que morreu na quinta-feira (18) em decorrência das complicações da Covid-19, estava previsto para ser velado em cerimônia restrita à família e amigos.

Nas imediações da Casa de Eventos Mediterrâneo, no bairro Boa Vista, onde aconteceu o velório, o trânsito de veículos foi interditado. Porém, uma multidão tomou conta do trajeto do cortejo fúnebre antes de chegar ao local. Em meio à pandemia da covid-19, foram vistas pessoas sem máscaras. Conquista soma 22.949 casos da doença, com 143 mortes. É a quarta cidade baiana com maior número de óbitos pela doença.

“Melhor prefeito da história de vitória da conquista BA, descanse em paz”, comentaram os admiradores de Herzem, diante das imagens que circulam na internet. Outros comentaram sobre a aglomeração provocada em meio à pandemia. “Enquanto milhares tiveram um enterro solitário porque as medidas sanitárias assim exigem, este até o fim, no último adeus, provoca aglomeração!”, comentou um internauta. O enterro do prefeito aconteceu no jazigo da família Gusmão, no Cemitério da Saudade.

Kallil Oliveira
@kallilolv
Em Vitória da Conquista-Ba, povo vai às ruas se despedir do prefeito @herzemgusmao, vítima da covid-19:
ImagemImagem

Imagem

https://www.instagram.com/p/CMqM1p6lFCA/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again