João Campos manda apurar suspeita de suborno a agente da CTTU

Do G1 PE

Uma denúncia de pagamento de propina para agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) será sendo investigada pela corregedoria do órgão. A apuração foi aberta depois que um vídeo que passou a circular nas redes sociais.

Neste domingo (14), por meio de rede social, o prefeito João Campos (PSB) afirmou que determinou a investigação. “Recebi um vídeo com uma denúncia de uma suposta arbitrariedade praticada por um guarda de trânsito da CTTU. Determinei que o caso seja apurado com celeridade na corregedoria do órgão. Havendo comprovação, as mais rigorosas medidas cabíveis serão adotadas”, afirmou.

A imagem citada pelo prefeito mostra dois agentes da CTTU conversando com um homem de camisa azul. O autor do vídeo afirma que o homem “parou para fazer uma compra, foi multado pelos guardas e entregou a aliança para que a multa fosse removida”.

Ainda de acordo com a denúncia, o fato teria acontecido na Rua da Palma, no Bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. Não há informações sobre quando o vídeo foi feito.

Na gravação, os guardas conversam com o homem, que olha um anel no dedo de um deles. Depois, o homem e um guarda dão um aperto de mão, um abraço, e todos vão embora. Não é possível ver o momento da entrega do objeto citado pelo denunciante.

Por meio de nota, a CTTU informou que o caso está sendo apurado. “Caso seja comprovada a denúncia, as medidas cabíveis serão adotadas da maneira mais célere”, disse o comunicado da CTTU.