Contratação pela consultoria não significa que acabou o sonho de ter Sérgio Moro como presidente

Moro assume cargo de diretor em empresa norte-americana de consultoria |  Poder360

Principal função de Sérgio Moro é fazer palestras no exterior

Carlos Newton

A empresa Alvarez & Marsal (A&M) é a maior consultoria internacional em gestão de empresas com especialização em compliance, restrições que protegem as grandes corporações de envolvimento em casos de corrupção interna ou externa. A contratação do advogado Sérgio Moro como sócio-diretor em São Paulo, para atuar na área de Disputas e Investigações, é uma demonstração de que a consultoria pretende ganhar cada vez prestígio nos mercados interno e externo.

Ao anunciar a contratação do ex-ministro, a direção mundial da A&M explicou que um dos objetivos é  transmitir à equipe de consultores a reconhecida experiência de Moro em lidar com  as complexas disputas e investigações que envolvem  atos de corrupção complexos e de perfil governamental, crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, bem como para aconselhar empresários sobre estratégia e conformidade regulatória proativa de compliance.

SONHO DA CANDIDATURA – A contratação de Moro como sócio-diretor, que significa alto salário e participação nos lucros, foi recebida com reservas pelos defensores de sua candidatura à Presidência em 2020. Muitos até ficaram decepcionados, por entenderem que Moro estaria desistindo de qualquer participação na política, mas não é assim que a banda toca.

No contrato de Moro não há nenhuma cláusula que o impeça de entrar na política. No caso de artistas e atrações da TV Globo, como Luciano Huck, o contrato proíbe atividade política direta enquanto estiver em vigor, o que não impede o artista de pedir rescisão e se candidatar, desde que pague a multa prevista, é claro.  É por isso que Luciano Huck dificilmente será candidato, não importa o cargo, mas nada impede que apoie Sérgio Moro.

AINDA HÁ POSSIBILIDADE – É bom ficar claro que a possibilidade de candidatura do ex-juiz não está afastada e representa um grave problema para Jair Bolsonaro e João Doria, que tentam evitá-la a qualquer preço.

Como na vida tudo é relativo na medida de Einstein, a candidatura de Moro pode até ser reforçada com sua contratação pela A&M.  Uma das funções será percorrer o país fazendo palestras nos entidades empresariais, em que os principais assuntos serão política e corrupção. Pensem sobre isso.

###
P.S. –
 O genial escritor Ernest Hemingway dizia que Paris “é uma festa móvel”. No caso de Moro, a partir de agora sua vida será “uma campanha móvel”, com ampla cobertura da imprensa nacional e estrangeira.