Humberto defende Marília e o PT e critica a campanha de desinformação

O parlamentar defende que o debate municipal seja feito em torno de propostas e lembra que em 2022 as forças progressistas precisam se unir para destruir ‘a direita facista’.

Em pronunciamento nas suas redes sociais, o senador Humberto Costa fez a defesa do PT e da candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes (PT), que têm sido vítima de uma campanha de desinformação neste segundo turno.

O parlamentar defende que o debate municipal seja feito em torno de propostas e lembra que em 2022 as forças progressistas precisam se unir para destruir a direita facista.

“Eu lamento profundamente que a campanha pela Prefeitura do Recife esteja se desenrolando em um nível tão rasteiro. O PT – pela sua história, pelo seu legado e por tudo que já fez pelo Recife – não merece esse tipo de ataque desleal, preconceituoso e mentiroso que vem sofrendo”, afirmou.

“Essa postura, além de desinformar e desviar o debate sobre os reais problemas da nossa cidade, é extremamente destrutiva para o campo progressista”, escreveu.

“Em Porto Alegre, contra @ManuelaDavila, e em São Paulo, contra @GuilhermeBoulos, é a extrema-direita que desfere o mesmo tipo de ataque que aqui atinge o PT e nossa candidata @MariliaArraes, a quem presto minha solidariedade”, continuou.

“Disputas eleitorais pontuais não podem sepultar alianças políticas estratégicas com vistas a propósitos maiores, como o de derrotar a direita fascista em 2022?, continuou.

“O 2° turno ocorre no próximo domingo. Até lá, ainda há tempo para corrigir rumos, elevar o nível do debate e evitar que uma eventual derrota nas urnas se transforme, também, numa derrota política”, continuou.

“Perder uma eleição, mesmo para um partido aliado, é do jogo democrático. Perder o fair play na política, não”, escreveu.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Humberto Costa