Raquel Lyra ouve mulheres para traçar plano de governo

A prefeita e candidata à reeleição em Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), dialogou na noite de ontem com algumas conterrâneas. As ideias debatidas com outras mulheres ajudarão a compor seu Plano de Governo. O encontro, que respeitou todos os protocolos sanitários, tratou de temas como saúde da mulher, empreendedorismo e políticas para as mulheres.

“Ser a primeira mulher eleita prefeita de Caruaru é uma honra pra mim. Ser prefeita do nosso município é, primeiro, uma grande responsabilidade. E a gente busca sempre olhar pelo lado feminino. Quando a gente chega, a Secretaria da mulher passa a ter um outro nível, de igual para igual. Parece coisa simples, mas não é. Conseguimos fortalecer uma rede de mulheres, empreendedoras, para as mulheres terem autonomia imediata. Para que as mulheres possam ocupar espaços de poder”, ressaltou Raquel.

A empreendedora Francismeire Silva Melo mora no Residencial Luiz Bezerra Torres e relatou sua história, propondo também ideias para a localidade: “Há três anos eu não sabia o que era ser mulher. A política que você está fazendo está nos ajudando mostrando o que é empreendedorismo, como ganhar seu próprio dinheiro, a entender o que é política.”

ELEIÇÃO PROPORCIONAL – Raquel Lyra também esteve, ontem, com as pré-candidatas à Câmara de Vereadores da coligação “Todos por Caruaru”. Na ocasião, elas falaram sobre diversidade e pluralidade nas candidaturas para as eleições 2020, além da importância da participação das mulheres na política.