Candidata a vice de Joe Biden ganha o apoio instantâneo de várias celebridades da TV, da música e de Hollywood
Esse possível múltiplo ineditismo a faz, automaticamente, a personalidade mais comentada na imprensa mundial nesse momento. Surgiu até um apelido pautado no machismo e no sexismo, “Obama de saia”. Há de se concordar que as comparações são inevitáveis: ambos negros, filhos de imigrantes, advogados com carreira bem-sucedida e que eram senadores respeitados quando se lançaram na corrida à Casa Branca. Joe Biden completa a ligação: foi vice de Obama e agora lidera a chapa com Kamala. Como não destacar tantas coincidências e afinidades?
Uma das primeiras a se manifestar no Twitter foi a atriz ganhadora do Oscar Reese Witherspoon. O cantor e também vencedor do prêmio da Academia John Legend se disse feliz com a candidatura e mais esperançoso em relação ao futuro dos americanos. A roqueira Pink contou ter chorado ao receber a notícia da indicação da senadora à chapa democrata. Sharon Stone afirmou ter ficado emocionada.
A comediante e apresentadora Whoopi Goldberg, premiada com o Oscar por Ghost, pediu que a candidata seja bem cuidada porque a campanha presidencial promete ser “nonsense”. Derrotada por Donald Trump quatro anos atrás, Hillary Clinton chamou Kamala de “incrível líder”. “Ela está mais do que preparada”, tuitou o ex-presidente Barack Obama. Com a reeleição em risco, Donald Trump reagiu rápido. Em uma entrevista coletiva, atacou a nova adversária: disse que Kamala Harris é “falsa” e “nojenta”.