“Pretendo não participar no primeiro turno de qualquer candidatura”, diz Bolsonaro sobre eleições de 2020

Bolsonaro confirma que Aliança não sairá do papel a tempo

Gustavo Maia
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, dia 6, que pretende não participar do primeiro turno da campanha para nenhuma candidatura nas eleições municipais deste ano, com exceção para “um amigo ou outro” que vier a ser candidato a vereador.

Na chegada ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde, ele foi instado a comentar a previsão de que o Aliança pelo Brasil, partido em criação, não será registrado a tempo do pleito de 2020, como admitiu o senador Flávio Bolsonaro (RJ), vice-presidente da sigla.

FALECIDOS NA LISTA – Na sequência, comentou o o fato de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter identificado a assinatura de sete pessoas que já morreram nas fichas de apoiamento para o Aliança.

“Pelo que tudo indica, não dá tempo de sair. A questão de mortos, a manchete, acho que foi do Estado de São Paulo, “Aliança tem…”. São sete mortes. Um, o cara lá assinou a ficha e, na semana seguinte, teve uma acidente de motocicleta. Morreu. Os outros meia dúzia… Só sete, né? De não seis quantos mil, 50 mil. Sete apenas. Era CPF errado, a numeração errada, só isso aí”, declarou.

Em seguida, o presidente foi questionado como vai se portar com relação às eleições municipais, diante da ausência do seu partido. “Pretendo não participar no primeiro turno de qualquer candidatura entre os quase 6 mil municípios do Brasil. No tocante a vereador, eu tenho um amigo ou outro por aí, vou dar uma força para eles nisso aí”, declarou.

MATO GROSSO –  Bolsonaro então comentou que pretende, no entanto, participar da eleição suplementar para o Senado em Mato Grosso — a senadora Juíza Selma (Podemos-MT) foi cassada pelo TSE.

O pleito foi marcado para o dia 26 de abril, mas é alvo de disputa judicial. Indagado sobre quem seria apoiado por ele, o presidente disse que não poderia revelar o nome por questões legais. “Eu não posso falar o nome agora, porque seria propaganda antecipada. Mas como hoje é dia da mulher: será uma mulher”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *