Eleição municipal é parada federal.Por Jose Adalbertovsky Ribeiro

comentarista  Por  Jose Adalberto Ribeiro  – Jornalista e escritor

MONTANHAS DA JAQUEIRA – Cada eleição tem sua história peculiar e nada se repete. Esta é uma lei imutável, transitada em julgado, nem os aiatolás de Brasília revogam.

Olha só quem aflorou no recinto, o cavaleiro andante da Embratur, Gilson Machado Neto! Bolsonariano-raiz, faz parte da legião dos pioneiros da Aliança Pelo Brasil. GMN comanda o cruzeiro orquestral da Embratur em mar de almirante e céu de tenente-brigadeiro. Empreendedor, amigo do peito do capitão e a bordo do pavilhão da Aliança Pelo Brasil, GMN é liderança emergente que poderá se converter em fato novo na sucessão municipal de Recife.

Convém analisar as CNTP – Condições Naturais de Temperatura e Pressão. O cara é ninja no pentagrama musical e nas plataformas da Embratur. Tá ligado em 220 volts, segundo o capitão.

Experiente e engenhoso, o ex governador Mendonça Filho reúne condições objetivas para encarar e vencer a patota da mundiça vermelha e assemelhados, no primeiro ou segundo turno.

Formosa criatura, montada no cavalo branco de combate à corrupção, a delegada Patrícia Domingos apresenta lampejos de fato novo. Mas, é feito meteoro, estrela passageira. O nome dela não ecoa na Cova da Onça, nas esquinas de Água Fria, nas periferias. Ser candidata a vice ou Câmara de Vereadores já seria de bom tamanho.

Governo do Estado e Prefeitura do Recife mobilizam estruturas poderosas para impulsionar a candidatura do garoto que se presume herdeiro da capitania hereditária. Mas, o pirralho na avança nas pesquisas internas. Há pedras no caminho, a saber, a mamadeira da Odebrecht e as desavenças de família que poderão inviabiliza-lo.

O guru da seita vermelha estimula a candidatura da sinhazinha Marília Arraes. Vejamos o que dirá o psiquiatra do cordão encarnado.

O PSDB é uma barragem com rachaduras. Um passarinho me contou que um afluente tucano fará a transição para novo abrigo em busca do apoio do presidente Bolsonaro.

Ex-prefeito e ex-governador, Joaquim Francisco faz parte da malha das cogitações para ocupar posição majoritária na sucessão municipal.

Lembrai a proverbial sentença de que a ilusão eleitoral é maior que a ilusão do amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *