Paulo restringe ônibus com ar à RMR

Pensando no conforto e bem-estar  de todos os pernambucanos que utilizam o transporte público, em julho, com o apoio e a participação dos vereadores do Estado, o deputado Alberto Feitosa apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto de lei  que amplia a frota de ônibus com ar-condicionados em todo o Estado.

Na última sexta-feira, o  governador Paulo Câmara (PSB) sancionou, no entanto, uma Lei que trata sobre o mesmo assunto, porém restrito apenas à Região Metropolitana do Recife.

A proposta de Feitosa autoria de Feitosa tramita na Alepe, já com despacho do presidente da Casa, Eriberto Medeiros, para a análise. A matéria determina que a partir do sexto mês de aprovação da Lei, 10%, no mínimo, dos ônibus novos a serem incluídos na frota deverão já ter o sistema de refrigeração integrados.

O texto diz, ainda, que, após quatro meses de aprovação, nenhum veículo usado poderá estar em circulação sem o sistema de refrigeração. Dentro do período de sete anos, todos deverão estar equipados com ar-condicionados. A matéria voltará a ser discutida na volta do recesso legislativo, em fevereiro.

“Fico feliz com a iniciativa do Governo do Estado, mas ainda há mais por fazer. Temos que pensar no bem-estar e no conforto de ir e vir de todos os pernambucanos e não apenas para os que utilizam o transporte público na Região Metropolitana”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *