Qual é a sua principal fonte de informação?

Pesquisa revela que WhatsApp é a principal fonte de informação de 79% dos entrevistados

Qual é a sua principal fonte de informação?
Pesquisa feita pela Câmara dos Deputados e pelo Senado (Fonte: Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O WhatsApp é a principal fonte de informação de um total de 79% dos brasileiros. É o que revelou uma pesquisa feita pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

Após o WhatsApp, os entrevistados citaram os canais de televisão (50%), o YouTube (49%), o Facebook (44%), sites de notícias (38%), o Instagram (30%) e emissoras de rádio (22%).

Os tradicionais jornais impressos foram citados por apenas 8% dos entrevistados e o Twitter, por 7%.

Os canais de TV são mais populares entre os brasileiros mais velhos. Enquanto 67% dos entrevistados com 60 anos ou mais afirmaram que sempre se informam por esse meio, já entre os entrevistados com idades entre 16 e 29 anos o índice foi de 40%.

O YouTube, por sua vez, é mais popular entre os mais jovens: 55% dos entrevistados com idades entre 16 e 29 anos afirmaram que assistem vídeos na plataforma de vídeos, contra 31% dos entrevistados com 60 anos ou mais.

A diferença entre os mais jovens e os mais velhos fica ainda mais evidente no caso do Instagram: 41% dos jovens disseram que sempre buscam informações na rede social, contra apenas 9% dos entrevistados com 60 anos ou mais.

A pesquisa, realizada por telefone no mês de outubro, contou com a participação de 2.400 pessoas com acesso à internet. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

EBC – Whatsapp é principal fonte de informação do brasileiro, diz pesquisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *