Moro pede votação do pacote anticrime nesta semana

Ministro da Justiça também defendeu mudanças nas propostas

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

Nesta terça-feira (3), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu que a Câmara dos Deputados faça algumas alterações no pacote anticrime que está para ser votado na Casa. Ele participou de um almoço com a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), grupe que reúne 243 deputados e 39 senadores.

Entre os pontos ditos por ele, estão a questão de progressão de regime para presos de facções criminosas e a de agentes disfarçados.

– Algumas coisas até não houve muita concordância no grupo de trabalho, que fez um estudo relevante, unificou os projetos. Alguns pontos, no entanto, acho que por falta até de compreensão melhor, ficaram de fora. Questão do plea bargain, de acordo penal, a questão de proibição de progressão do preso que se mantém vinculado a organização criminosa, a questão do agente disfarçado, mas tudo isso está sendo objeto de um diálogo saudável com os parlamentares – explicou.

O ministro disse que há a expectativa de que o projeto seja votado pelos deputados até a próxima semana.

– Nós acreditamos no projeto anticrime, quem apresenta um projeto quer ver a deliberação sobre ele o quanto antes. Evidentemente a gente respeita o Congresso, as decisões que forem tomadas no Congresso. Há, no entanto, essa expectativa, como foi declarado pelos próprios congressistas, de votação nesta semana, eventualmente na próxima – destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *