Marco Maciel é agraciado com mais alta honraria legislativa

O político pernambucano Marco Maciel foi homenageado na manhã desta terça-feira com a Medalha Mérito Legislativo da Câmara Federal, mais alta condecoração oferecida pela Casa. Ele foi indicado à homenagem pelo líder do Solidariedade, deputado federal Augusto Coutinho e coube à esposa de Maciel, dona Anna Maria Ferreira Maciel

“É uma alegria muito grande, sobretudo pelo fato de ele estar ausente da vida pública há cerca de nove anos. Essa condecoração mostra como ele deixou a imagem de um homem correto, que muito trabalhou pelo estado e pelo Brasil. Se ele pudesse estar aqui hoje, pois como é sabido ele está doente e impossibilitado de vir, se orgulharia muito deste reconhecimento. É uma honra muito grande”, disse dona Anna ao final da cerimônia.

Augusto Coutinho destacou a importância do legado deixado por Marco Maciel. “Vivemos um momento muito conturbado da política e Maciel é um exemplo de político que ainda nos inspira. Homem íntegro que exerceu a política como um sacerdócio, sempre com respeito ao nosso estado, Pernambuco”, disse Coutinho.

Nascido em 1940, Marco Maciel iniciou na vida pública ainda na universidade, quando foi eleito presidente da União Metropolitana dos Estudantes de Pernambuco, em 1963. Entre os cargos exercidos estão do de vice-presidente na gestão Fernando Henrique (1995-2003), senador, ministro-chefe da Casa Civil, Ministro da Educação e presidente da Câmara dos Deputados.

Ao todo foram 41 agraciados. Também na lista daqueles que receberam o prêmio esteve o ex-senador Armando Monteiro Neto. Criada em 1983 a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo se destina a personalidades, instituições ou entidades que tenham se destacado em sua atuação pelo bem do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *