PSOL acolhe três nomes para candidatura no Recife

everino Alves, atual Presidente do PSOL-PE; Paulo Rubem Santiago, ex-deputado Federal  e Zé Gomes, dirigente partidário e ex-candidato a governador em 2014

Severino Alves, atual Presidente do PSOL-PE; Paulo Rubem Santiago, ex-deputado Federal e Zé Gomes, dirigente partidário e ex-candidato a governador em 2014Foto: Divulgação

O PSOL de Pernambuco, por deliberação de seu Diretório Estadual, em reunião no dia 19 de outubro, acolheu três nomes para concorrer à Prefeitura do Recife, próximo ano: Severino Alves, atual Presidente do PSOL no Estado e militante do movimento popular; Paulo Rubem Santiago, ex-deputado Federal e militante do movimento docente e em defesa da educação pública e Zé Gomes, dirigente partidário e ex-candidato a governador em 2014 pela sigla.

Enquanto se discute o nome para a majoritária, vai sendo montada a chapa proporcional, cuja prioridade será a ampliação da bancada. A chapa será também formadas por feministas, como Dani Portela, candidata ao Governo de Pernambuco em 2018 como candidata a vereadora em Recife e Eugênia Lima, candidata a senadora em 2018 como candidata a vereadora em Olinda. Outros nomes cogitados para a chapa proporcional são Áureo Cisneiros, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) e Ivan Moraes, atualmente vereador da capital.

Os nomes apresentados deverão se submeter aos debates internos cujo primeiro encontro será em novembro. Até lá o GTE estará aberto para que outros quadros políticos internos e da sociedade civil manifestem interesse em concorrer pela sigla à Prefeitura do Recife.

Na mesma reunião, foi decidido que o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), formado por dirigentes do partido, vai auxiliar os Diretórios Municipais sobre os debates programáticos, tática eleitoral, orientações jurídicas e procedimentos para escolhas de pré-candidatos para o pleito de 2020. O GTE está em ação desde a última quinta-feira, dia 24.

O primeiro encontro programático será dia 08 de novembro, às 18h, na sede do partido, que fica na Rua Bispo Cardoso Ayres, nº 83 com o tema: conjuntura atual e a importância da eleição de 2020.

O projeto partidário terá um perfil de oposição frontal ao governo de Bolsonaro e oposição de esquerda ao governo do PSB no Estado e na capital. A estratégia é formar uma frente de esquerda a partir da abertura de discussões com outras legendas da esquerda socialista em Pernambuco. Outros municípios do estado ainda entrarão na pauta do GTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *