SEM BANDIDO DE ESTIMAÇÃO
Mônica Bergamo
Folha
O diretório municipal do PSDB de São Paulo aprovou nesta quinta-feira (dia 4) uma moção pedindo a expulsão do deputado mineiro Aécio Neves do partido. “O pedido foi aprovado por unanimidade. Agora, vamos encaminhar para o diretório nacional”, diz Fernando Alfredo, presidente do PSDB da capital.
Aécio, ex-senador e ex-governador de Minas Gerais, está sendo alvo de pelo menos nove investigações oriundas das delações da ?Odebrecht, da JBS e do ex-senador Delcidio do Amaral (ex-PT).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em tradução simultânea, o governador João Doria está limpando o partido para pavimentar sua candidatura à Presidência da República em 2022, em dobradinha com o DEM. O fato concreto é que a permanência de Aécio Neves no PSDB suja o partido, cujos atuais dirigentes fazem olhar de paisagem quando alguém toca no assunto da necessidade de expulsar o parlamentar mineiro. Aécio Neves é uma vergonha para a política de Minas Gerais. Além de se corromper, fez questão de corromper também a própria irmã e um primo. Tudo em família. (C.N.)