Meira presta depoimento no DRACO

O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), compareceu à sede do Departamento de Combate ao Crime Organizado (Draco), na Zona Oeste do Recife, para prestar depoimento, hoje. O gestor público chegou à delegacia por volta das 9h25 e saiu por volta das 11h45.

No começo do ano, Meira exigiu a presença de servidores comissionados no show da noiva dele, a cantora Taty Dantas, que também é secretária municipal de Assistência Social.

Na época, em um áudio divulgado nas redes sociais, o chefe do executivo disse que os funcionários teriam a presença fiscalizada durante o show. No áudio enviado para convocar os servidores, Meira afirma que “quer ver todos os comissionados para dar força ao evento”.

De acordo com a delegada Jéssica Ramos, do Draco, 30 pessoas já foram ouvidas durante a Operação Harpalo, deflagrada em março deste ano para investigar superfaturamento em contratos da prefeitura de Camaragibe. O rombo pode chegar a R$ 117 mil em um contrato de R$ 1,2 milhão para a manutenção de escolas municipais, em que houve dispensa de licitação.

“Identificamos uma fraude em licitação com a participação de empresários, lavagem de dinheiro, corrupção, peculato e organização criminosa”, explica a delegada.

Segundo a Polícia Civil, o prefeito de Camaragibe deveria ter prestado depoimento antes. A defesa, no entanto, alega que Meira teve problemas de saúde e, por isso, não conseguiu comparecer antes à delegacia para depor.

Durante a operação, policiais também constataram que o gestor do município também fez ameaças à vida de servidores que ‘sabiam demais’. As equipes também buscam saber se o prefeito age como empresário da noiva, Taty Dantas, que também é responsável por uma das secretarias do município.

“O exercício de prefeito, por si só, não dá espaço para que ele faça outra atividade paralela. Ele tem o dever de se dedicar integralmente ao cargo público”, diz Jéssica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *