Olavo de Carvalho, um pessimista agressivo e solitário, que se dedica ao Narcisismo

Resultado de imagem para olavo de carvalhoPedro do Coutto                     

A ala militar do Palácio do Planalto passou a adotar a estratégia do silêncio para se contrapor ao filósofo Olavo de Carvalho e seus seguidores nas redes sociais. O posicionamento é parte de uma tática na tentativa de isolar o filósofo que faz questão de atacar a todos de forma generalizada, como se estivesse ao lado de uma verdade que considera ser seu patrimônio intelectual e moral no contexto político. Reportagem nesse sentido, de Talita Fernandes e Gustavo Uribe, foi publicada na edição de ontem da Folha de São Paulo.

Na minha impressão, Olavo de Carvalho é um egocêntrico que se julga acima de tudo e de todos, sempre atribuindo a si próprio uma supremacia intelectual que parte de seu universo e se opondo a tudo e a todos.

NARCISISMO – Com esse posicionamento agressivo, infelizmente Olavo de Carvalho conseguiu reunir um grupo de seguidores que servem de coro para o exercício do narcisismo evidente, uma deformação de comportamento que é comprovada pelos fatos que resultam, no que ele se considera acima de tudo e acima de todos.

Para Olavo de Carvalho, os que não aderem a seus “ensinamentos” não percebem a gravidade política e simplesmente não servem e tampouco se encontram à sua altura.

Talita Fernandes e Gustavo Uribe, penso eu, ouviram os generais que se encontram no governo em Brasília. Seguramente a voz dos generais se destaca na reação desses integrantes do governo Bolsonaro.

FALSA REALIDADE – Os generais encontrar-se-iam dentro de uma nuvem que lhes é contrária, na visão do filósofo que mora no interior da Virgínia e projeta uma realidade que apenas existe para ele. Por isso, ninguém serve, ninguém presta, o que o deixa  isolado discutindo consigo mesmo.

Há pessoas assim, infelizmente. São aqueles que, antes de mais nada, partem para contestar qualquer um ou qualquer uma que apenas inicia um relato lógico, o qual, para ele representa uma agressão. Tanto assim que jamais destaca o lado positivo de qualquer cenário e de qualquer pessoa.

ADORADORES – São espadachins que vivem adorando a si próprios no espelho da existência. São personagens heroicos de sua vida interior. Vivem da fantasia, mas incomodam por sua agressividade.

Todos nós já nos deparamos com casos assim. O aTaque ao general VIllas Bôas revelou um falso espadachim que julga ser dono da verdade, mas acaba de descobrir que na vida tudo tem limites. Não por acaso, Veja e IstoÉ o colocaram na capa esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *