Estreias dos filmes da semana

Veja os trailers e as sinopses dos lançamentos desta semana

Estreias dos filmes da semana (09/05)
Cena do filme ‘Cemitério Maldito’ (Fonte: Reprodução/Paramount/Divulgação)

1 – Cemitério Maldito
Duração: 1h 41min
Gênero: Terror
Direção: Kevin Kölsch, Dennis Widmyer
Elenco: Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow

A família Creed se muda para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação – mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

2 – Pokémon: Detetive Pikachu
Duração: 1h 45min
Gênero: Aventura, Ação
Direção: Rob Letterman
Elenco: Philippe Maia, Justice Smith, Kathryn Newton

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia… por enquanto.

3 – A Menina e o Leão
Duração: 1h 37min
Gênero: Drama, Aventura, Família
Direção: Gilles de Maistre
Elenco: Daniah De Villiers, Mélanie Laurent, Langley Kirkwood

Mia (Daniah De Villiers) é uma jovem de 14 anos que desde pequena tem uma profunda amizade com Charlie, um leão branco da fazenda de sua família. Quando seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, Mia não vê outra opção além de fugir com o leão para salvá-lo.

4 – Mormaço
Duração: 1h 36min
Gênero: Drama, Fantasia
Direção: Marina Meliande
Elenco: Marina Provenzzano, Pedro Gracindo, Analú Prestes

Ana (Mariana Provenzzano) é uma defensora pública que trabalha contra a remoção da Vila Autódromo, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro que a prefeitura deseja riscar do mapa em virtude das instalações esportivas das Olimpíadas de 2016. Ela mesma correndo risco de perder sua casa por conta da especulação imobiliária que assola a cidade, Ana, cada vez mais cansada por conta do clima e da árdua luta, de repente percebe o surgimento de marcas misteriosas em seu corpo.

5 – Varda por Agnès
Duração: 1h 56min
Gênero: Documentário
Direção: Agnès Varda
Elenco: Agnès Varda

De mãe da Nouvelle Vague a ícone feminista, a diretora francesa Agnès Varda expõe seus processos de criação e revela sua experiência com o fazer cinematográfico. A cineasta dá um enfoque especial no método de storytelling que ela denomina de “cine-writing”, uma espécie de fórmula utilizada por ela na grande maioria de seus documentários e ficções.

6 – A Quarta Parede
Duração: 1h 40min
Gênero: Drama
Direção: Hudson Senna
Elenco: Tutty Mendes, Lucila Miranda Araújo, João Barletta

Membro de uma importante companhia de Teatro, Teo enfrenta os ossos do ofício da profissão de ator. Ele foi escalado para encenar a peça “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre, mas foi removido do elenco quando o diretor resolveu usar um critério duvidoso para montá-lo: a popularidade dos atores nas redes sociais. Sentindo que seus talentos foram desmerecidos, Teo decide usar as plataformas virtuais para manipular seus colegas de trabalho, mas a brincadeira acaba tendo consequências gravíssimas.

7 – Mademoiselle Paradis
Duração: 1h 37min
Gênero: Drama, Histórico
Direção: Barbara Albert
Elenco: Maria-Victoria Dragus, Devid Striesow, Lukas Miko

Viena, 1777. Maria Theresia Paradis (Maria-Victoria Dragus) é uma jovem cega extremamente habilidosa no piano. Na esperança de conseguir curar sua cegueira, seus pais a levam até o dr. Mesmer (Devid Striesow), um médico que explora métodos alternativos. Após bastante dedicação, ele descobre que Maria na verdade tem gota e consegue fazer com que ela volte a enxergar. É quando a jovem precisa redescobrir o mundo, já que desde a infância apenas ouvia os sons do que estava ao redor de si

8 – Amazônia, o Despertar da Florestania
Duração: 1h 46min
Gênero: Documentário
Direção: Christiane Torloni, Miguel Przewodowski

Como o Brasil tem lidado com a natureza e seus recursos naturais no início do século XX? Em que estado se encontra a Floresta Amazônica? A partir de entrevistas com especialistas das mais diversas áreas e com o resgate de figuras históricas, discute-se a noção de florestania, ou seja, a cidadania da floresta, termo necessário para refletir sobre a identidade brasileira.

9 – A Vida de Diane
Duração: 1h 35min
Gênero: Drama
Direção: Kent Jones
Elenco: Mary Kay Place, Jake Lacy, Estelle Parsons

Diane (Mary Kay Place) é uma viúva na casa dos setenta anos cuja vida é ditada pela necessidade dos outros. Ela passa seus dias levando comida para moradores de rua, visitando amigos no fim de suas vidas e tentando desesperadamente se conectar com seu filho viciado em drogas. Conforme ela vai perdendo essas peças de sua existência, ela se vê obrigada a olhar para si e confrontar sua própria identidade.

10 – B.O.
Duração: 1h 15min
Gênero: Comédia
Direção: Daniel Belmonte, Pedro Cadore
Elenco: Daniel Belmonte, André Pellegrino, George Sauma

Pedro (Daniel Belmonte) e Fabricio (André Pellegrino) são dois jovens cineastas que tentam de tudo para ter seus roteiros de comédia realizados, mas sempre acabam rejeitados. Frustrados, eles passam a acreditar que não são tão engraçados assim. Quando, em uma última tentativa de conseguir uma carreira, eles decidem fazer um drama de baixo orçamento para passar em festivais, seu futuro no cinema engata e tudo em que eles acreditavam entra em questionamento.

11 – A Parte do Mundo que me Pertence
Duração: 1h 24min
Gênero: Documentário
Direção: Marcos Pimentel

Pelas ruas de Belo Horizonte, o cineasta mineiro Marcos Pimentel só tem um objetivo: descobrir quais são os sonhos das pessoas que passam por ele. Entre uma menina com síndrome de down que deseja se tornar bailarina e um trabalhador que quer reformar a própria casa, o diretor revela o quanto um sonho é importante para a vida das pessoas.

12 – Longa Jornada Noite Adentro
Duração: 2h 18min
Gênero: Drama
Direção: Bi Gan
Elenco: Tang Wei, Huang Jue, Sylvia Chang

Luo Hongwu volta para sua cidade natal depois ter ficado impune por um assassinato que cometeu há 12 anos. As memórias da mulher que matou voltam à tona. O passado, o presente, a realidade e a imaginação começam a se confrontar.

13 – Tunga, o Esquecimento das Paixões
Duração: 1h 13min
Gênero: Documentário
Direção: Miguel de Almeida
Elenco: Tunga, Marina Lima, Cildo Meireles

A trajetória do escultor, desenhista e artista performático conhecido como Tunga, a partir de fragmentos de suas performances, instalações e obras. O diretor Miguel de Almeida constrói sua visão da vida e da obra do artista e de Gerardo Mello Mourão, que além de escritor, poeta, jornalista e tradutor, era também pai de Tunga, trazendo material diversificado de um dos maiores artistas plásticos contemporâneos.

Fonte:
Adoro Cinema – Lançamentos da semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *