Segunda edição da Regata Prático Nelcy Campos acontece hoje no Marco Zero do Recife

O Cabanga e a Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano (Frevo) realizam, nesse sábado (11), a II Regata Prático Nelcy Campos, com partida às 11h, do Marco Zero do Recife.

O evento homenageia o prático Nelcy da Silva Campos, que há 31 anos salvou o Recife de uma tragédia, ao rebocar para alto mar um navio carregado de combustível em chamas e que poderia explodir o parque de tancagem do Porto do Recife.

A abertura oficial do evento será na sexta-feira (10) com uma homenagem ao Herói pernambucano contemporâneo Nelcy da Silva Campos, feita pelo Comodoro Delmiro Gouveia, no Cabanga. Haverá também uma apresentação sobre a importância da profissão Prático da Barra para o desenvolvimento econômico de uma região, além do destaque da experiência do governador Roberto Magalhães na condução da resolução do incêndio do Navio Jatobá, no Porto do Recife.

A partida da II Regata Prático Nelcy Campos será às 11h, do Marco Zero do Recife, com chegada prevista para as 13h no mesmo local. A partir das 14h haverá a entrega da premiação aos ganhadores e, na sequência, uma grande confraternização com os participantes, convidados e autoridades.

fonte:BlogdoRicardoAntunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *