Ex-presidente peruano cometeu suicídio após receber ordem de prisão
Em publicação polêmica no Twitter, o líder do Partido Social Liberal (PSL) no Senado, Major Olímpio, afirmou nesta quarta-feira, 17, que espera que a “moda” de suicídios “pegue no Brasil”, em referência aosuicídio do ex-presidente peruano Alan García.
“O ex presidente do Peru se suicidou ao ser preso. Tomara que está (sic) moda pegue aqui no Brasil. Seria uma grande economia para o pais [sic]”, escreveu Major Olímpio em sua conta na rede social.
O ex-presidente Alan García cometeu suicídio nesta quarta, com um tiro na cabeça, após receber ordem de prisão. O peruano era investigado por suspeita de receber propina da Odebrecht.
Alguns seguidores do senador Major Olímpio concordaram com a opinião. Um deles escreveu: “Seria legal que os aliados do PT também fizessem isso ..principalmente os que se elegeram com votos da direita”. Outro disse: “Concordo com você. Major, ponha ordem naquela bagunça chamada PSL, pelo amor de Deus”.
Outros consideraram a declaração do parlamentar ofensiva, especialmente por se tratar de um tema como o suicídio. Um seguidor escreveu: “Respeito o senhor Mas uma das bandeiras do governo é a luta contra o suicídio principalmente entre os jovens. Pisou feio na bola hein…”. Outro seguidor disse: “Esse povo de Deus a cada mostrando ensinamentos longe do Cristo”.
Fonte:
Uol – “Tomara que a moda pegue”, diz Olímpio sobre suicídio de ex-presidente