PCdoB comemora 97 anos de fundação com evento no Recife

Resultado de imagem para PCdoB comemora 97 anos de fundação com evento no Recife

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) reúne, hoje, no Recife, algumas de suas principais lideranças nacionais e locais para comemorar seus 97 anos de fundação. É a primeira vez na história recente da legenda que o ato comemorativo nacional será realizado em Pernambuco. O evento festivo acontece no Teatro Beberibe, do Centro de Convenções, em Olinda, a partir das 18h.

Já confirmaram presença Renato Rabelo, presidente nacional da Fundação Maurício Grabois; Jandira Feghali, deputada federal (RJ) e Líder da Minoria da Câmara dos Deputados; Daniel Almeida, deputado federal (BA) e Líder da Bancada do PCdoB na Câmara Federal. Também confirmaram presença o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo; a presidenta nacional da UNE, Marianna Dias; o secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Ceará e ex-senador, Inácio Arruda; e o secretário-geral da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Monteiro.

Do cenário político local participarão do evento o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); o senador Humberto Costa (PT); o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), a cônsul geral da China no Recife, Yan Yuqinq. Também confirmaram presença representantes de partidos políticos, de movimentos sociais e de forças democráticas, populares e patrióticas de vários estados do Brasil, bem como filiados, dirigentes locais, militantes e simpatizantes do partido.

Deixe uma resposta