Transparência Internacional critica decisão do STF

A entidade emitiu uma nota criticando a decisão do STF de manter na Justiça Eleitoral os julgamentos crimes ligados ao caixa 2
Resultado de imagem para Transparência Internacional critica decisão do STF
Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Por André Valeriano

A Transparência Internacional divulgou uma nota na última quinta-feira (14) lamentando a decisão do STF que fixa a competência da Justiça Eleitoral para julgar casos de corrupção que tenham ligação com caixa dois de campanha.

Para a entidade, o que foi decidido quinta-feira “ameaçará seriamente os processos já em curso, com risco real de impunidade; além de prejudicar o desenvolvimento de novos casos anticorrupção”.

“A Transparência Internacional alerta que a luta contra a corrupção será impactada de forma grave pela decisão do Supremo. No entendimento da organização, essa atribuição deveria ficar com a Justiça Federal”, afirma a nota.

Para a Transparência Internacional, a Justiça Federal é a que “possui maior capacidade e recursos técnicos para investigar e julgar grandes casos de corrupção”, enquanto a Justiça Eleitoral não tem as condições materiais ou institucionais necessárias para investigar e processar tais casos”.

As informações são do O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *