Restaurante nudista em Paris encerra as atividades

O O’Naturel abriu em 2017, com grande divulgação e o propósito de ser pioneiro em oferecer a experiência de jantar nu. A aposta, no entanto, não fez sucesso

Restaurante nudista em Paris encerra as atividades
Donos do estabelecimento enfrentam dificuldades financeiras para mantê-lo (Foto: O’Naturel)
Após pouco mais de um ano servindo pratos da cozinha clássica francesa aos clientes, O’Naturel, um restaurante nudista no 12º arrondissement em Paris, fechará as portas em 16 de fevereiro, anunciaram os proprietários.

Em entrevista à agência de notícias AFP, os gêmeos Mike e Stéphane Saada, donos do estabelecimento, disseram que a decisão de encerrar as atividades do restaurante deve-se a dificuldades financeiras para mantê-lo.

Em outra mensagem no Facebook, eles insistiram que os clientes fizessem reservas. “Não deixem de aproveitar essa oportunidade única de jantar na companhia de outros amantes do naturismo”, dizia o texto.

Depois da inauguração em novembro de 2017, com uma grande divulgação, o restaurante recebeu ótimas críticas de clientes no Facebook, com uma pontuação média de 4,8 de uma nota máxima de 5.

Muitos clientes elogiaram tanto a comida quanto a experiência de jantarem nus, protegidos dos olhares indiscretos dos transeuntes por uma espessa cortina branca.

“Ótimo restaurante, futurista na audácia de oferecer um espaço para nudistas, além de uma oportunidade para promover os belos valores do naturismo, da tolerância e do não julgamento, todos juntos, em harmonia com a natureza”, escreveu o jogador de futebol Florian Dupuis em agosto passado.

De acordo com a AFP, os clientes do O’Naturel tiram suas roupas em uma cabine especial, onde também deixam seus celulares por razões de privacidade.

Os clientes são servidos pelos proprietários corretamente vestidos. “Nosso papel é deixá-los à vontade”, disse Stéphane em entrevista à AFP, assim que o restaurante foi inaugurado.

O sucesso do O’Naturel é um reflexo do interesse crescente pelo naturismo na França.

A prefeitura de Paris criou uma área específica para nudistas no parque Bois de Vincennes em agosto de 2017, com duração de três meses. O espaço foi reaberto na primavera de 2018, com o objetivo de atrair cerca de 2,6 milhões de nudistas da França.

Em 5 de maio de 2018, a galeria de arte contemporânea Palais de Tokyo inaugurou uma exposição exclusivamente para nudistas, “uma experiência inesquecível”, segundo um deles.

No mês seguinte, a Associação de Naturistas de Paris organizou um enorme piquenique para nudistas em um parque local. O evento deu início à comemoração anual do Dia do Naturismo Parisiense, previsto para se realizar sempre no último domingo do mês de junho.

Fonte:
CNN-Paris’ first naked restaurant to close

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *