Sesc promove feira para troca de livros novos ou usados no Recife

Feira de troca de livros ocorre no Sesc, em Santo Amaro, no Recife — Foto: Sesc/DivulgaçãoFeira de troca de livros ocorre no Sesc, em Santo Amaro, no Recife — Foto: Sesc/Divulgação

Feira de troca de livros ocorre no Sesc, em Santo Amaro, no Recife — Foto: Sesc/Divulgação

Unidades do Sesc no Grande Recife recebem livros didáticos, infantis e literários, novos ou usados, que serão disponibilizados na feira de troca, marcada para o dia 19 de janeiro, na capital pernambucana. Os exemplares podem ser doados até o dia 16 deste mês.

Em sua 14ª edição, a Feira do Troca-Troca de Livros do Sesc ocorre das 8h às 11h, no ginásio da unidade de Santo Amaro. Na edição anterior, foram arrecadados quatro mil títulos para o evento e participaram da iniciativa mais de 500 pessoas.

Os livros devem ser levados para as bibliotecas do Sesc em Santa Rita, Santo Amaro e Casa Amarela, na capital pernambucana, além de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Quem doa um livro ganha uma senha e tem direito a pegar um exemplar. Para cada volume entregue, a pessoa leva para casa outro título. Cada interessado pode participar com até 20 publicações, segundo as regras da feira.

Ainda de acordo com o Sesc, as obras doadas passam por uma avaliação feita pelo responsável pela biblioteca de cada unidade. A instituição informa que são aceitos livros didáticos editados a partir de 2015.

A instituição alerta que materiais sujos, infectados, deteriorados ou rasgados ou do Programa Nacional do Livro Didático, além de exemplares direcionados a professores, não são válidos na iniciativa.

Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou as atividades em 1947. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado.

G1PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *