Bolsonaro pensa (?) que o Brasil precisa de Israel para dessalinizar água

Este é um dos modelos de tecnologia nacional

Deu em O Tempo
(Agência Brasil)

O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (dia 25) que fará parcerias com Israel para beneficiar o Nordeste com projetos de dessalinização de água. Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro afirmou que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país do Oriente Médio.

Ainda em janeiro, espera-se que seja implantada no Nordeste brasileiro uma instalação piloto para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar da região.

ESCOLAS E HOSPITAIS – “Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos”, escreveu no Twitter.

Jair Bolsonaro também afirmou, em mensagem publicada em sua conta no Twitter, que seu governo vai revogar “rapidamente” as “regulamentações em todos os setores que só servem para arrecadação e entraves ao desenvolvimento” e que não tenham retorno prático ao cidadão. “Menos interferência do Estado significa melhores condições de vida ao brasileiro”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *