Paulo prestigia inauguração de comitê de Danilo Cabral

Inauguração do comitê do deputado Danilo Cabral (PSB)

Inauguração do comitê do deputado Danilo Cabral (PSB)Foto: Andréa Rêgo Barros/PSB
Por: Ulysses Gadêlha

O governador Paulo Câmara (PSB) cumpriu agenda na inauguração do comitê do deputado federal Danilo Cabral (PSB), em Casa Forte, na zona norte do Recife. Candidato à reeleição, Danilo é um dos parlamentares do núcleo-duro socialista desde a primeira eleição do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, tendo assumido pastas importantes da administração estadual, como Educação e Planejamento. Por esse contexto, os integrantes da chapa majoritária da Frente Popular – e a viúva de Eduardo, Renata Campos, que tem o filho, João Campos (PSB), como candidato a deputado federal – marcaram presença.

Os discursos evidenciaram a estratégia da Frente Popular, de pedir votos para o ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba, a fim de garantir uma gestão mais efetiva ao governador Paulo Câmara, num possível segundo mandato sem os efeitos da “perseguição” do atual presidente, Michel Temer (MDB). “A gente precisa preservar a política como instrumento de transformação. E o nosso palanque tem um projeto político para Pernambuco e para o Brasil. Esse governo ilegítimo que aí está, não foi o povo que quis essa agenda”, afirmou Danilo Cabral, que fez uma fala emocionada.

Paulo Câmara foi nessa linha, destacando os ganhos que sua gestão teria, caso o presidente da República estivesse em consonância com o PSB de Pernambuco, da mesma forma como ocorreu com Lula e Eduardo. “Não vamos deixar o estado dar passo pra trás com a turma do Temer, do outro palanque. Nós sempre estivemos do lado do bem e precisamos restabelecer a ordem, com o presidente Lula ao nosso lado, em Brasília”, afirmou o governador.

Candidato ao Senado, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) passou rapidamente pelo ato, para cumprimentar Danilo, pois teve gravação do guia eleitoral em seguida. O senador Humberto Costa (PT), que disputa a reeleição no palanque de Paulo, sublinhou a importância de eleger Lula para Pernambuco. Com um dos discursos mais longos do evento, o petista compareceu ao comitê de Danilo desacompanhado da militância do partido, que participava, no mesmo momento, da inauguração do comitê da vereadora e candidata à deputada federal Marília Arraes (PT), no bairro da Boa Vista. Mesmo assim, ainda foram ouvidos alguns gritos de “Lula Livre” durante as intervenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *